sexta-feira, 4 de julho de 2014

DESVENDA OS MEUS OLHOS

Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei”... Sl 119.18

Fazemos vários pedidos a Deus todos os dias de nossa vida. Pedidos que julgamos ser o melhor para cada situação vivida por nós. Pedimos saúde para a nossa família, pedimos prosperidade em nossa vida financeira, pedidos que julgamos ser importantes para o nosso dia a dia, porém o salmista faz um pedido ao Senhor no mínimo curioso: desvenda os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei.

Mesmo o rei Davi, sendo um homem que lutou toda a sua vida para andar com Deus, ele sentiu que sua visão estava sendo obstruída, e não conseguia enxergar todas as maravilhas descritas na palavra. Ele queria ver mais, queria ver além do que seus olhos viam. Davi queria ter experiências mais profundas com Deus, por isso um homem que marcou sua historia, e foi considerado pelo próprio Deus, como  o homem segundo o Seu coração.

Em nossos dias muitas pessoas não tem se aprofundado mais em Deus, levam uma vida espiritual superficial, vivem buscando métodos humanos, experiências humanas. A visão da maioria que se dizem cristãos encontra-se obstruída, não conseguem enxergar as maravilhas que Deus nos reservou e que só encontraremos na palavra de Deus. As nossas limitações visuais, não nos deixam ver além das palavras, por isso temos que fazer como disse o salmista: Senhor desvenda os nossos olhos...

Uma coisa que tem tampado a visão de muitos é o pecado, ele nos afasta de Deus e principalmente da sua palavra. No salmo 105 podemos ver uma definição bem clara do que estamos falando, o salmista se refere aos ídolos das nações, no versículo 5 diz:  “Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem” e no versículo 8 tem a conclusão do salmista sobre este assunto “Tornem semelhante a eles todos que neles confiam”. Por causa deste pecado muitos estão sem visão.

Outra coisa que nos deixa sem uma visão, espiritualmente falando, são as coisas desta vida como: a correria do dia a dia e a busca do reconhecimento desta terra. O Apóstolo Paulo é uma prova bíblica do que estamos falando. Os ensinamentos que recebeu no exército e também os ensinamentos dados pelos sacerdotes tamparam a sua visão, e só depois de um encontro com Deus, no caminho de Damasco, foi que os seus olhos foram desvendados, quando as escamas caíram e ele pode ter uma visão clara do Senhor.

Nossa oração deve ser como a oração de Davi: Senhor desvenda os nossos olhos, para que possamos ter uma visão clara do Senhor, para que possamos ver alem das escritas, pois a Bíblia é um livro espiritual, temos que ter uma visão além da visão natural, as escamas que nos impedem de ter uma experiência profunda com o Senhor tem que cair, como disse o Senhor Jesus: “errais por não conhecerem as escrituras e nem o poder de Deus”.

Senhor desvenda os meus olhos para que eu veja as maravilhas de sua PALAVRA.


Pr. Nivon Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário